Gere a tua conta Spotify facilmente

Encontra os teus dados e informações de pagamento e privacidade no mesmo lugar.

Ações de conteúdo

Que medidas podem ser tomadas relativamente a conteúdos?

Há um leque de medidas que o Spotify pode tomar em relação a conteúdos que infrinjam as Regras da plataforma e a legislação aplicável ou que incluam temas delicados. Nestas medidas, inclui-se a remoção de conteúdos, a limitação da probabilidade de descoberta dos conteúdos, a restrição da capacidade de rentabilização dos conteúdos e/ou a aplicação de etiquetas de advertência.

Temos em consideração uma série de fatores quando determinamos a(s) medida(s) a tomar, tal como o contexto por detrás de um tema ou acontecimento atual específicos, e a gravidade e/ou frequência das infrações observadas durante o nosso processo de avaliação. Utilizamos uma série de medidas de deteção algorítmicas e humanas para ajudar a identificar conteúdos que possam precisar de ser alvos de ações, incluindo denúncias dos utilizadores. Qualquer desrespeito dos nossos processos, incluindo denúncias indevidas e repetidas de determinados conteúdos ou utilizadores, pode limitar a tua capacidade de enviar pedidos no futuro.

Remoção de conteúdos

Se um conteúdo infringir as nossas Regras da plataforma, pode ser removido do Spotify.

Remoção da conta

Infrações reincidentes e/ou flagrantes das Regras da plataforma podem resultar na suspensão e/ou encerramento da conta. Note-se que isto pode incluir todas as contas Spotify relacionadas e associadas que um criador possa deter.

Limitação da probabilidade de descoberta dos conteúdos

Em casos em que os conteúdos se aproximem perigosamente do limiar de remoção de acordo com as nossas Regras da plataforma, mas não o atinjam, poderemos tomar medidas para restringir o seu alcance. Mesmo que o conteúdo continue a estar disponível no Spotify, pode:

  • não ser elegível para promoção na plataforma;
  • aparecer menos vezes nas recomendações;
  • ter uma posição inferior nos resultados de pesquisa; e/ou
  • ser excluído dos destaques de alguns produtos do Spotify.

A ameaça da publicação de conteúdos nocivos na Internet agrava-se em contextos de risco, como eleições, conflitos violentos ou acontecimentos com mortes em massa. O Spotify está consciente disso e pode tomar medidas adicionais durante esses acontecimentos, como restringir o alcance de determinados conteúdos e/ou destacar recursos oportunos e fiáveis.

Restrição da rentabilização por parte do Spotify

Nem todos os conteúdos são considerados elegíveis para rentabilização no Spotify. Além das Regras da plataforma, os conteúdos que quiseres rentabilizar serão avaliados de acordo com as nossas Políticas de rentabilização.

Inclusão de um aviso

Em situações em que seja necessário contextualizar melhor um determinado tema, é possível que seja aplicada uma etiqueta de advertência com informações relevantes e/ou ligações para recursos pertinentes e fiáveis.

Restringir conteúdos num país ou região específicos

O Spotify é uma comunidade global que respeita as leis dos países em que está presente. Os utilizadores devem cumprir as leis e os regulamentos aplicáveis. Há conteúdos que não infringem as nossas Regras da plataforma, mas que, mesmo assim, podem ser proibidos em países ou regiões onde se tenha determinado que os conteúdos infringem a legislação local.

Recursos

Continuaremos a expandir as nossas competências e opções de recurso, que podem variar conforme o local.

Se estiveres na União Europeia e não concordares com uma medida aplicada em relação ao teu conteúdo ou em resposta à tua denúncia, consulta a notificação que o Spotify te enviou para saberes que passos podes tomar a seguir.

Este artigo foi útil?