Gere a tua conta Spotify facilmente

Encontra os teus dados e informações de pagamento e privacidade no mesmo lugar.

O teu Perfil de gostos

O teu Perfil de gostos consiste na interpretação que o Spotify faz do teu gosto com base no que ouves e na forma como o fazes. Esta funcionalidade ajuda-nos a personalizar as tuas recomendações do Spotify, como as Descobertas da Semana e a tua página de Início. Também nos ajuda a personalizar experiências com resumos de gostos como o Flashback e a Fusão.

Excluir uma playlist do teu Perfil de gostos

Se excluíres uma playlist do teu Perfil de gostos, as vezes que tenhas ouvido ou venhas a ouvir a playlist terão menos impacto sobre os teus resumos de gostos e recomendações. Por exemplo, se excluíres a playlist que costumas ouvir para dormir, as tuas audições dessa playlist terão menos influência sobre as Descobertas da Semana e o Flashback.

  1. Toca em 3 pontos horizontais (iPhone e computador)/3 pontos verticais (Android) na parte superior da playlist.
  2. Toca em Excluir do teu perfil de gostos.

Toca em Incluir no teu perfil de gostos para voltares a adicionar a playlist ao teu Perfil de gostos.

Nota: se ouvires músicas que constem de uma playlist excluída mas o fizeres fora dessa playlist, como nas Músicas apreciadas, esses streams serão incluídos no teu Perfil de gostos.

Quanto tempo demora a concretizar a exclusão de uma playlist?

A exclusão de uma playlist do teu Perfil de gostos demora 48 horas a ser concretizada. Alguns conteúdos recomendados como as Descobertas da Semana podem só ser afetadas na semana seguinte.

Que itens posso excluir do Perfil de gostos?

Só podes excluir playlists do teu Perfil de gostos.

O que acontece ao certo quando excluo uma playlist do meu Perfil de gostos?

Se excluíres uma playlist do teu Perfil de gostos, os streams que fizeste ou venhas a fazer da playlist terão menos impacto sobre as recomendações de músicas e resumos de gostos.

Qual é a diferença em relação ao botão de "Ocultar música"?

Ocultar uma música impede que essa faixa específica seja reproduzida quando ouvires uma playlist. Esta funcionalidade não afeta as músicas que são reproduzidas quando ouves a playlist.

Que efeito tem esta ação sobre o meu Flashback?

Os streams feitos enquanto ouves playlists excluídas não serão incluídos nas contagens dos artistas ou faixas mais ouvidas do Flashback, mas o tempo passado a ouvir será incluído no tempo total de audição.

Posso pedir as playlists que excluí através dos Direitos de dados e definições de privacidade do Spotify?

Sim, podes pedir para rever as playlists que excluíste.

Artigos relacionados

Este artigo foi útil?