Gere a tua conta Spotify facilmente

Encontra os teus dados e informações de pagamento e privacidade no mesmo lugar.

Diretrizes de imagem do utilizador para perfis e listas de reprodução

Se quiseres personalizar o Spotify, podes criar as tuas próprias capas e descrições de listas de reprodução e carregar uma imagem de perfil.

No entanto, conteúdos que infrinjam as Regras da plataforma do Spotify serão removidos.

Além disso, não podes carregar imagens que infrinjam direitos de autor, marcas registadas ou direitos de imagem pessoal, que passamos a descrever:

  • Direitos de autor: na maioria dos países e regiões, existem leis de direitos de autor para proteger obras e criações originais (livros, música, arte, etc.). Normalmente, os direitos de autor não protegem ideias ou factos, mas, em alguns casos, protegem termos ou imagens originais usados para expressar uma ideia. Para informações mais pormenorizadas sobre direitos de autor de países ou regiões específicas, consulta o diretório global da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).
  • Marca registada: uma marca registada é uma palavra, slogan, símbolo ou design (logótipo, nome da marca ou da empresa) que distingue os produtos e serviços oferecidos por uma entidades dos de outra. De um modo geral, a finalidade das leis relativas a marcas registadas é impedir que os consumidores fiquem confusos quanto à origem da parte que presta o serviço.
  • Imagem pessoal: os direitos de personalidade, ou direito de publicidade, protegem os indivíduos da utilização pública ou comercial não autorizada do seu nome, imagem, personalidade ou aparência. Basicamente, não publiques a imagem de outra pessoa sem o seu consentimento.
Este artigo foi útil?